Portuguese articles

O Amor de Deus em uma Pandemia

Vivemos dias importantes, em que nos vemos no meio de uma “disciplina” ou advertência global da parte Deus, conclamando-nos a reconhecê-Lo e buscá-Lo. E, embora evitemos essa ideia de disciplina divina, essa é a razão de todas as catástrofes inesperadas, sejam epidemias, enchentes…


A Fusão do Calvinismo com o Mundanismo

Quando eu era jovem e recém-salvo, parecia que o principal objetivo de todos os crentes zelosos, quer calvinistas ou arminianos, era a consagração de vida. Sermões, livros e conferências destacavam a consagração no espírito de Romanos 12.1-2, onde o apóstolo…


A Doutrina Bíblica Da Separação

(Separação, separação secundária, a percepção do Dr. Martyn Lloyd-Jones, adoração contemporânea, mundanismo e acomodação cultural são os tópicos deste artigo. Veremos também como a “mídia de comunicação” pode arruinar a mensagem). É certamente um dever cristão vital que crentes se…


A Alegria Espiritual

Quando o Espírito Santo opera pela primeira vez em nossas vidas ele não transmite alegria, mas sim aflição. Ele move nossos corações complacentes e indiferentes, gerando um profundo senso de falência espiritual e destituição. Ele capacita que vejamos a nós…


As Igrejas Devem Submeter-se às Instruções do Governo Sobre a Pandemia do Coronavírus?

Depois de tantos meses de pandemia pode parecer tarde para comentar sobre o tema; mas recentemente dúvidas começam a surgir, e várias vozes no mundo cristão começam a questionar o cumprimento, por parte das igrejas, das regras governamentais sobre a…


Sobre as Manifestações Raciais Públicas Recentes

À luz das recentes demonstrações realizadas pela organização Black Lives Matter – BLM (Vidas Negras Importam), gostaria de fazer esses comentários. Todos os atos e manifestações de desrespeito racial são vergonhosos para os cristãos sinceros. Tais atos são resultantes e…