Sermões

21 outubro 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Rodeando a Cristo nas dependências do templo quatro meses antes do calvário, os mestres dos judeus tentam armar-lhe armadilhas, mas aquele encontro nos revela sete elementos do método do Senhor Jesus para com as almas perdidas, todos eles ensinando aos crentes sobre como estes devem proceder.
14 outubro 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Seis meses antes do calvário, o Senhor faz uso da alegoria do Bom Pastor para retratar a salvação e a nova ordem eclesiástica. Temos aqui o contraste entre os “pastores” de Satanás e o Senhor Jesus. Ademais, vemos também o convite do evangelho, e os dons da salvação concedidos por Cristo.
7 outubro 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Anunciado por Cristo como uma demonstração de Sua obra salvífica, retratando o arrependimento como crucial à fé salvífica. Neste sermão temos também uma declaração de comissão aos crentes, um vislumbre dos atributos divinos de Cristo e uma visão rápida do fim do sacerdócio judaico.
23 setembro 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
O “clero” de Jerusalém falhou em ver o Senhor Jesus nas claras promessas de Gênesis e nos livros subsequentes, e, portanto, Suas palavras não faziam sentido para eles. Este sermão nos mostra que Cristo é a regra principal de interpretação, bem como a chave para o entendimento de toda a história humana.
2 setembro 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Em um vasto átrio do templo, o Senhor Jesus se declara como a luz do mundo. Os fariseus, porém, rejeitam a Sua divindade, e Cristo arrazoa com eles, dando-lhes uma solene advertência. A superficial crença de alguns deles nos instam a ter certeza se somos genuinamente convertidos.
26 agosto 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Neste sermão vemos os escribas – peritos na Lei – arquitetando uma inescapável armadilha para Cristo, a fim de criar acusações contra Ele. Todavia Cristo os confunde, desviando a atenção da multidão para a salvação. Vemos também a afirmação de Cristo, que diz: “Eu sou a luz do mundo”, e o que significa possui-Lo.
19 agosto 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Os fariseus e os principais dos Sacerdotes pensavam que tinham comunhão com Deus, poder para derrotar a Cristo e conhecimento das Escrituras. Mas a verdade é que não tinham nada disso, como nos mostra esta passagem. Vemos também neste trecho o grande convite de Cristo aos sedentos, para que recebessem vida e poder pelo Espírito Santo.
12 agosto 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Neste sermão, vemos a atitude dos próprios irmãos de Cristo para com Ele (antes da conversão deles), em seguida vemos a atitude do povo reunido em Jerusalém, vindo de toda a terra, para a festa dos tabernáculos; depois, a dos líderes e finalmente, a atitude dos moradores de Jerusalém. Vemos também as lições a serem aprendidas.
22 julho 2018
Sermão Evangelístico por Dr Peter Masters
Somente Cristo tem as palavras da vida eterna, porém é enriquecedor entender que este é um termo de ampla abrangência, que se refere a uma gama de características da glória eterna, aqui examinadas. Se alguém não estima essas coisas nem as quer, esse tal não pode ter um real desejo pela vida eterna.
8 julho 2018
Sermão de Ensino por Dr Peter Masters
Cerca de um ano antes do Calvário, em Cafarnaum, Cristo proclamou promessas de vida eterna a todos os que recebessem Sua obra corpórea por pecadores. Ele disse que essas pessoas seriam “atraídas” pela graça irresistível de Deus, obtendo verdadeira e viva união com Ele.