Sermões

Culto de Ensino

Sinais da presença de Cristo na igreja

Atos 18.24
Igrejas genuínas e vivas manifestam os sinais de que Cristo está em ação, sinais estes que são mostrados nesta passagem – Cristo torna-se tudo para os crentes, a ofensa da cruz é conhecida, o temor a Deus está presente (juntamente com alegria), os crentes renunciam ao mundanismo e a Palavra prevalece. Por outro lado, igrejas mornas não apresentam nenhum desses sinais.
Culto Evangelístico

Deus cumpre Suas promessas

2 Corintios 1.20
A Bíblia é um livro de promessas. Elas são o prelúdio de Deus para as nossas almas, apontando a porta de saída de uma vida de alienação em relação a Deus e de um estado de morte espiritual, instigando-nos a algo infinitamente melhor. Eis apresentadas neste sermão as promessas de Deus e a maneira em que Ele as cumpre.
Culto de Ensino

Providências reveladas

Atos 18.1
Em Corinto, grandes encorajamentos foram repetidamente dados a Paulo e seus companheiros missionários, tal como acontece com todos os fiéis servos de Deus. Primeiramente vemos sua firmeza, em seguida vemos a provisão de trabalho, casa, companheiros na obra, de um lugar para culto, de certeza e (em Corinto) de um período especial sem atos de violência.
Culto Evangelístico

Expandindo o seu conceito de vida

2 Corintios 5.7
Muitos pensam que o cristianismo proporciona um conceito limitado e rigoroso da vida quando, na verdade, é a visão materialista que lhes impõe uma jaula limitante. Este sermão apresenta um conceito imensamente mais vasto, que vem a partir do ouvir da Palavra de Deus, bem como o que significa conhecer-Lhe e prová-Lo.
Culto de Ensino

As penalidades do orgulho

Atos 17.16-34
Atenas, onde o orgulho no aprendizado e na cultura incapacitava a capacidade de apreender a verdade; onde o orgulho desdenhava um Deus supremo; Onde o orgulho se recusava a se arrepender; E onde o orgulho exibia sua maior obstinação. Aqui a graça foi largamente retida, e a cidade dos ídolos ficou em seu "poder".
Culto Evangelístico

O Raciocínio Mais Elevado da Fé

Josué 2.1
Raabe de Jericó tipifica a viagem de muitos que leva do materialismo à fé. Uma prostituta começou a raciocinar, aqui está como, e veio se encontrar com Deus. De sua experiência, aqui está a maneira de se aproximar de Deus para o perdão e nova vida.
Culto Evangelístico

Demonstração da Marca da Conversão

Marcos 9.14
Todas as curas de Cristo servem para retratar a conversão espiritual, uma das mais emocionantes é a cura de um jovem demonizado e epilético na área de Cesaréia de Filipos. Aqui estão as aflições espirituais e morais equivalentes encontradas em todos nós, somente curadas por conversão.
Culto de Ensino

O uso da persuasão de Paulo

Atos 17.1
Há um tesouro de informações sobre os métodos de Paulo em Tessalônica, tanto em Atos como em 1 Tessalonicenses. Observamos, por exemplo, que Paulo raciocinou com as mentes ativas de seus ouvintes, o que é bastante diferente da simples exposição. Aqui está o autêntico evangelismo apostólico.
Culto de Ensino

Imitando Paulo em Filipos

Atos 16.16
Em Filipos, na segunda viagem missionária, Paulo e Silas são acusados falsamente, açoitados e lançados sangrando para a prisão. Mas sua conduta e testemunho manifesta sinceridade, firmeza e simpatia para com os indivíduos em um grau que os recomenda e nos desafia como crentes hoje.
Culto Evangelístico

Encontrar a paz com Deus

João 14.27
A Bíblia retrata o problema humano como uma rebelião ou guerra contra Deus, com todas as consequências da guerra retratando o problema em nossas vidas. Cristo é o Salvador que dá paz (reconciliação) com todos os seus benefícios, e que reconstrói vidas. Aqui está como.