Sermões

Culto de Ensino

Nominalismo e Preconceito

João 1.46
Culto Evangelístico

A hora de Deus é inalterável

2 Pedro 2.9
Culto de Ensino

O grande acontecimento para os gentios

Atos 10.1-24
Os 66 versos dedicados à visita de Pedro ao Centurion Cornelius diz-nos que a orquestração do início do evangelismo dos Gentios com a selagem da lei cerimonial de Deus, foi um evento memorável. Não admira que foi necessário autenticar anjos e visões.
Culto Evangelístico

Liberdade da escravidão da vida

Isaías 5.18
Isaías mostra o caso de Deus, em sua disputa com a humanidade, e as limitações e escravidão da vida sem ele (visto na famosa ilustração do profeta sobre carrinho de puxar ). Aqui é tudo o que Deus tem feito para a humanidade, e Seu poder e bondade em receber candidatos individuais.
Culto de Ensino

Porta aberta ao Gentios

Atos 9.32
3 anos de Saulo em Damasco e 7-8 anos em Tarso - os longos anos de preparação e provação, e as razões. Em seguida, o significado de dois grandes milagres de Pedro como Deus preparou o caminho para a missão aos Gentios.
Culto Evangelístico

É Deus a favor ou contra nós?

Romanos 8.31
As famosas palavras de Paulo revelam a maior necessidade humana e o remédio surpreendente de Deus na elaboração para trazer inúmeras pessoas a Ele. Aqui é o conceito da Bíblia da situação do homem e da obra redentora de Cristo, em um único capítulo da mudança da vida.
Culto de Ensino

Preparando Paulo, o Apóstolo

Atos 9.1
Como Saulo, o perseguidor experimenta a convicção do pecado, transformação e a obra de Deus para se preparar para sua magnífica missão aos Gentios. Aqui também são os elementos da vida da igreja para ser honrado e para fixar o "conforto do Espírito Santo 'e o crescimento.
Culto Evangelístico

O triunfo da Cruz

Colossense 2.15
Culto de Ensino

A primeira conversão africana

Atos 8.26
O Senhor ressuscitado tinha enviado o Evangelho aos "confins da terra" e agora Philip é feito o instrumento histórico que iria começar essa missão. O núcleo do seu testemunho foi o Calvário, e o resultado foi uma confissão de coração. Aqui estão as lições.
Culto Evangelístico

Níveis da Vida

João 14.6
É incrível possuir uma vida consciente e ter sentimentos; perceber, raciocinar, e poder desfrutar da família e companheirismo social. Mas e sobre a vida espiritual? Por que a alma deve estar dormente e inativa? Aqui está a razão, e como Cristo dá vida completa pela conversão a Ele.