Sermões em Português

Culto de Ensino

Preciosa Fé

2 Timóteo 3.10
Paulo exorta Timóteo (e nós) para seguir o seu exercício contínuo de fé. Aqui é a necessidade de colocar a fé na providência de Deus e controlar nossas vidas, a fé no poder de Deus para nos ajudar, e fé em sua Palavra (prescrições e promessas). Aqui também muitas características de valor inestimável da fé.
Culto Evangelístico

Ganhar a Vida Eterna

João 6.27
Cristo, em grande simpatia, persuade uma multidão que labuta principalmente para satisfação terrena que falha e perece, para buscar como prioridade a vida espiritual que Ele dá livremente, que se expande em eterna experiência. Aqui está o que Ele dá, e como Ele a dá.
Culto de Ensino

O treinamento de Paulo

2 Timóteo 3.10
Seguindo as características de 'tempos difíceis', o apóstolo fornece um resumo exclusivo de oito pontos de suas normas e objetivos de um servo de Deus, referindo-se a seu "modo de vida" ou formação continua em serviço. Estes são os objetivos para todos nós.
Culto Evangelístico

A alma Imperecível

1 Coríntios 15.21
Fatos bíblicos sobre a vida e alma após a morte. Aqui também - fatos sobre o nosso afastamento de Deus, nosso julgamento futuro, por que Deus permite, e o que Ele fez, a um grande custo, para salvar a nos com isso. Aqui é a bondade e poder de Deus para todos os que confiam em Cristo.
Culto de Ensino

Tempos trabalhosos

2 Timóteo 3.1
Uma série de maldades acontecerão durante os últimos dias, a era atual, sera pior do que a anterior, sendo a última terminando com o retorno de Cristo. Aqui estão suas características, e a resposta dos verdadeiros crentes.
Culto Evangelístico

O chamado de Cristo

Mateus 11.28
O chamado de uma vida espiritual vazia a Cristo, que dá nova vida a quem responder. Quem é Ele? Por que eu deveria ouvir? O que é que Ele dá? Por que Ele oferece? Qual é o resultado de recusar-Lo?
Culto de Ensino

Métodos de pregações

2 Timóteo 2.24
Devem os pregadores gritarem? Para ser verdadeira e maior que a vida a comunicação pública natural e sincera, mas a cultura de berros não são contrária às palavras de Paulo, e ao exemplo de Cristo? Aqui está a maneira da proclamação da Palavra para todos, exemplificado pelo Senhor.
Culto Evangelístico

A melhor últimas palavras de todos os tempos

João 19.30
Quase as últimas palavras de Cristo - "Está consumado" - referem-se, principalmente, ao tornado da punição tomada na cruz do Calvário em nosso favor. Aqui está o que Ele "consumou" para nós, como o medo da morte e da perda eterna. Com Cristo, nossa vida nunca vai terminar.
Culto de Ensino

Preparado para o uso do Senhor

2 Timóteo 2.22
Mesmo Timóteo, santificado, piedoso e envelhecido 38-42 deveria " fugir dos pecados da juventude ", aqui descrito, juntamente com o método de fugir deles. Aqui estão também as virtudes positivas a serem perseguidas a fim de ser instrumental para Deus no testemunho e intercessão.
Culto Evangelístico

Todas as visões do mundo precisam de Fé

Mateus 7.15
Assim como Cristo advertiu as multidões para ter cuidado com os falsos mestres, devemos mostrar as falácias de visões do mundo não-cristãs, que cada vez mais moldam vidas hoje. São elas uma fundação aptas para a vida e para a eternidade? Aqui esta o caminho de Cristo e da Bíblia.