Sermões

Culto de Ensino

Comunhão com Deus

1 João 1.1
João “volta no tempo” sessenta anos, recordando com espanto como ele escutou a Cristo, e O observou durante Seu ministério terreno, sendo constantemente convencido de Sua obra redentora, e convencido também pela maravilha da comunhão pessoal com Deus. Este sermão apresenta a base e alegria de tal comunhão.
Culto de Ensino

Pressionados pelo Amor de Cristo

2 Coríntios 5.14
O apóstolo explica que sua persistência no serviço, embora árduo, se devia ao fato de ele ser impulsionado pelo amor de Cristo para com ele, mostrando como o poder desse amor vêm à tona quando refletimos acerca dele. Esta mensagem nos apresenta os elementos que despertam e compelem nossas almas, provando também que a nova vida está presente dentro de nós.
Culto Evangelístico

O Conceito de Vida Eterna

2 Coríntios 5.1
Paulo esboça o ensino, acerca do Céu, que percorre toda a Bíblia, mostrando o caminho para ser aceito por Deus, bem como a maneira em que Deus confirma àqueles que nEle creem que eles têm a vida eterna. Certamente não há conhecimento mais grandioso do que este!
Culto de Ensino

Cristo Ensina sobre a Frutificação

João 21.1
Um milagre didático final feito pelo Senhor ressurreto treinou sete apóstolos a ver princípios-chave de serviço e instrumentalidade, incluindo a tripla repreensão e restauração de Pedro, bem como lições para nós, especialmente quanto à natureza do verdadeiro amor a Cristo, o qual resulta em lealdade vitalícia a Ele.
Culto de Ensino

A Regra do “Tudo Quanto” para a Vida Cristã

Colossenses 3.17
A regra de fazer tudo em nome de Cristo aparece no contexto do culto, e é um fundamento para o uso de hinos distintivamente cristãos, indo, porém, além disso, abrangendo todos os pensamentos, palavras e ações. Este sermão explica como o nome de Cristo influencia todos os aspectos da vida.
Culto Evangelístico

A Guerra Invisível

Romanos 6.12
O uso que Paulo faz de guerras como analogia mostra-nos nossa situação perante Deus. Nós estamos alistados em uma guerra contra Ele, usando nossas faculdades e forças como armas. Trata-se de uma guerra moral, uma rebelião, na qual seremos derrotados. Este sermão nos apresenta a possibilidade de anistia e reconciliação.
Culto de Ensino

O Teste da Fé de Abraão

Gênesis 22.1-19
Culto Evangelístico

Contemplando a Maravilhosa Cruz

Gálatas 6.14
Culto de Ensino

Que o Calvário Fale

João 19.23
Este é um estudo devocional de significantes eventos ocorridos no Calvário: (1) as vestes de Cristo sendo rasgadas, (2) a coragem de quatro mulheres, (3) a compaixão de Cristo para com Maria, (4) Sua última e triunfante afirmação dirigida ao Pai, (5) a prova de Sua morte e (6) a nova ousadia de discípulos outrora secretos.
Culto de Ensino

A Mentalidade Celestial

Colossenses 3.1