Sermões

Culto de Ensino

O Triunfo de Paulo no Naufrágio

Atos 27.16
O quarto naufrágio de Paulo é narrado nessa passagem, mostrando que os crentes passam por tribulações. Paulo é a principal pessoa nesse evento, orando, confiando e encorajando, e Deus lhe dá todas as vidas a bordo. Eis neste sermão as lições espirituais que emergem desta narrativa singular.
Culto Evangelístico

Como Cristo Chama

João 1.39
Quando Cristo chamou os primeiros discípulos, Ele lhes requisitou três coisas. Primeiramente, eles deveriam enxergar sua necessidade de Cristo. Em segundo lugar, eles deveriam aceitar a vida transformada que Ele dá e, finalmente, eles deveriam entregar suas vidas para seguir-Lhe. Eis aqui a maneira pela qual eles vieram a vê-Lo como Deus e Salvador, e como reagiram.
Culto de Ensino

Cristo: Nossa Mensagem Suprema

Atos 26.16
Em uma época em que tantos líderes evangélicos igualam os esforços sociais ao Evangelho, este sermão nos apresenta a comissão de Deus a Paulo, a mensagem a ser declarada, a obediência do apóstolo e a resposta de alguns governantes da época. O Evangelho é inquestionavelmente a prioridade para o povo de Deus.
Culto Evangelístico

Paz e Reconciliação

Colossenses 1.20-22
Culto de Ensino

Uma Vida Totalmente Agradável ao Senhor

Colossenses 1.9
Culto de Ensino

A Confrontação Divina

Atos 24.1
O julgamento de Paulo em Cesareia mostra a hostilidade do coração humano ao Evangelho, a prioridade imutável do apóstolo quando ele transforma sua defesa em um testemunho, o impacto da Palavra de Deus sobre o governador Félix, e sua rejeição à maravilhosa misericórdia. Eis aqui as lições a serem aprendidas.
Culto de Ensino

O Maravilhoso Agir Soberano de Deus

Atos 21.17
Ao final de sua terceira viagem missionária, o “ministério em cativeiro” de Paulo, há tanto profetizado, está prestes a começar. Seu violento aprisionamento serve para reparar um sério defeito na grande igreja de Jerusalém. Este sermão mostra o problema, o choque, o agir soberano do Senhor e o notável “púlpito” de Paulo.
Culto Evangelístico

Autoavaliação Bíblica

Lucas 18.19
A maioria das pessoas, ainda que mal acredite em Deus, acha que passaria em qualquer teste de aceitação aplicado por Ele. Neste sermão vemos que Cristo mostrou, através de uma parábola, quais realmente são as condições para entrar no Céu, como devemos enxergar a nós mesmos, e a prontidão de Deus em perdoar àqueles que admitem sua própria indignidade.
Culto Evangelístico

Encontrando-se com Deus Nesta Vida

Gênesis 28.10
A maior tragédia da vida moderna consiste no fato de que tantas pessoas estejam privadas de qualquer conhecimento de um relacionamento real com Deus. Eis aqui um dos primeiros relatos na Bíblia sobre como podemos prová-Lo e conhecê-Lo. Essa foi a grande descoberta de Jacó.
Culto de Ensino

A Igreja e o Mundo

Atos 21.1
De Mileto a Jerusalém, os crentes sabiam que Paulo estava caminhando rumo ao sofrimento, e por isso tentaram dissuadi-lo. Mas as emoções deles deveriam se render ao plano de Deus e a tão antiga hostilidade a Cristo deveria ser exposta. Este sermão nos apresenta o exemplo do apóstolo, bem como as lições que ficam para nós.