Sermões

Culto de Ensino

O Maravilhoso Agir Soberano de Deus

Atos 21.17
Ao final de sua terceira viagem missionária, o “ministério em cativeiro” de Paulo, há tanto profetizado, está prestes a começar. Seu violento aprisionamento serve para reparar um sério defeito na grande igreja de Jerusalém. Este sermão mostra o problema, o choque, o agir soberano do Senhor e o notável “púlpito” de Paulo.
Culto Evangelístico

Autoavaliação Bíblica

Lucas 18.19
A maioria das pessoas, ainda que mal acredite em Deus, acha que passaria em qualquer teste de aceitação aplicado por Ele. Neste sermão vemos que Cristo mostrou, através de uma parábola, quais realmente são as condições para entrar no Céu, como devemos enxergar a nós mesmos, e a prontidão de Deus em perdoar àqueles que admitem sua própria indignidade.
Culto Evangelístico

Encontrando-se com Deus Nesta Vida

Gênesis 28.10
A maior tragédia da vida moderna consiste no fato de que tantas pessoas estejam privadas de qualquer conhecimento de um relacionamento real com Deus. Eis aqui um dos primeiros relatos na Bíblia sobre como podemos prová-Lo e conhecê-Lo. Essa foi a grande descoberta de Jacó.
Culto de Ensino

A Igreja e o Mundo

Atos 21.1
De Mileto a Jerusalém, os crentes sabiam que Paulo estava caminhando rumo ao sofrimento, e por isso tentaram dissuadi-lo. Mas as emoções deles deveriam se render ao plano de Deus e a tão antiga hostilidade a Cristo deveria ser exposta. Este sermão nos apresenta o exemplo do apóstolo, bem como as lições que ficam para nós.
Culto Evangelístico

Libertos do Poder das Trevas

Colossenses 1.13
Culto de Ensino

A Eficácia Evangélica

Colossenses 1.3
Culto Evangelístico

Desperdiçando a Alma

Lucas 15.11-24
A parábola do filho pródigo talvez seja a mais conhecida parábola do Senhor. Porém a maioria das pessoas não percebe o quão semelhantemente ela retrata o trajeto da vida de todos nós, quando nos esquecemos da alma, mas também quando buscamos e encontramos a Cristo de maneira pessoal.
Culto de Ensino

Cinco Aspectos da Vida Apostólica

Atos 20.1-13
Esta mensagem mostra que Paulo tinha metas e objetivos em seu ministério, nunca caindo na rotina. Este sermão mostra que ele dava muitas exortações, além de demonstrar que ele suportava as dificuldades da vida, explicando por quê. Vemos também nesta mensagem que Paulo via o poder de Deus, assim como nós também devemos ver, em maneiras aqui apresentadas.
Culto de Ensino

Oposição ao Evangelho

Atos 19.23
Através da pregação, o Evangelho se espalhou poderosamente a partir de Éfeso. Sem corais, cantores, bandas, entretenimento ou pregadores dramáticos, muitos foram salvos. Este sermão nos apresenta a triste insensatez da oposição (tal como na atualidade), bem como vislumbres da coragem e modéstia do apóstolo Paulo, um exemplo de instrumentalidade a ser seguido.
Culto Evangelístico

Nossa resistência a Deus

Apocalipse 3.20
Neste sermão Cristo nos convida a considerar as necessidades da alma, a ver nossa situação espiritual e nossa necessidade dele. Eis aqui apresentadas as razões pelas quais trancamos a porta do coração para Ele e resistimos a todas as aproximações divinas. Este sermão também nos mostra a grandiosa experiência de entregar nossas vidas a Ele.