Sermões

Culto de Ensino

Os Falsos Ensinos e Nós

2 Pedro 2.1
Este capítulo aparentemente negativo se encontra carregado de profundos comentários sobre os falsos mestres e o imenso perigo de nos associarmos a eles. Ele analisa a infiltração desses falsos mestres na igreja com o passar do tempo e adverte os crentes quanto ao perigo de se acostumarem com o mundanismo circundante, bem como quanto ao poder de pecados secretos.
Culto Evangelístico

Toda a Supremacia de Deus em um Único Salmo

Salmo 72.1
As últimas palavras do rei Davi combinam um relato da história do tempo com uma “visão de mundo” da perspectiva de Deus. Eis neste sermão a solução para o maior de todos os problemas da humanidade (a desordem moral e a separação entre nós e Deus) e a maneira como Cristo salva inúmeras almas de todas as épocas.
Culto Evangelístico

O Toque que Ganhou a Eternidade

Lucas 8.43
Uma mulher terrivelmente doente, e que sofria de uma hemorragia há doze anos, chegou por detrás do Salvador em meio a uma multidão e tocou na orla do vestido dEle. O propósito daquela cura milagrosa era mostrar como a fé garante a cura divina da alma e a vida eterna.
Culto de Ensino

A Interpretação Correta

2 Pedro 1.16
Tanto o Velho quanto o Novo Testamentos se autenticam de maneira magnífica pelo cumprimento de profecias na maravilhosa Pessoa e obra de Cristo. Este sermão apresenta a natureza auto-interpretativa da Bíblia, bem como sua suficiência, o direito ao juízo privado, e a maneira em como essas coisas são honradas.
Culto de Ensino

O Colar Prateado de Graças

2 Pedro 1.7
Esta mensagem mostra o que é o amor fraternal, e como ele se diferencia de “caridade” (amor ágape). Além disso, vemos as características, benefícios, ajudas e obstáculos a esse amor, bem como o fato de que ele pode se tornar falho. Este sermão também mostra como todas as graças contidas nesse colar de prata nos fornecem certeza do Céu e um vislumbre do mesmo.
Culto Evangelístico

Cristo Define o que é uma Oração Válida

Mateus 15.22
Quando uma mulher cananeia em grande necessidade implorou pela ajuda de Cristo, ela foi (aparentemente) rejeitada. Mas o Senhor estava transformando aquele encontro em uma aula sobre oração. Eis neste sermão os dez fatores que fizeram sua oração, bem como suas orações por salvação, aceitáveis a Deus.
Culto de Ensino

Paciência e Piedade

2 Pedro 1.6
Para termos a benção de Deus de Deus multiplicada em nossas vidas, a fé deve ser revestida de sete virtudes. Este sermão provê a definição de paciência (resistência) além de tratar de barreiras e ajudas (bíblicas) à paciência. Além do mais, este sermão fala sobre a piedade, mostrando que a mesma se trata de reverência, bem como sua poderosa influência em nossas vidas espirituais.
Culto Evangelístico

A Universal Busca Humana

Lucas 2.31
Todas as pessoas, quer cientes quer não, estão em busca de satisfação e felicidade. Este sermão mostra as formas em que essa busca se dá. Porém as verdadeiras necessidades do coração só podem ser satisfeitas quando Deus é encontrado. Este sermão apresenta a verdadeira busca, e como realizá-la.
Culto de Ensino

Revestindo a Fé com Caráter

2 Pedro 1.5
A nova vida, recebida pelo dom da fé, deve ser “adornada” de virtude, ciência (conhecimento) e temperança. Este sermão explica o que são essas coisas, como elas são cultivadas com a ajuda do Espírito, como cada uma delas se completa, e como elas salvam igrejas da ruína.
Culto Evangelístico

O Amor de Cristo pelas Almas

Hebreus 2.17
A Bíblia fala de um abismo espiritual e moral, entre Deus e a humanidade, que só pode ser transposto através de um mediador, que necessita ser divino e também humano. Este sermão apresenta um relato de Jesus Cristo, e o que Ele realizou para ser o nosso Salvador.