Sermões

Culto de Ensino

Paciência e Piedade

2 Pedro 1.6
Para termos a benção de Deus de Deus multiplicada em nossas vidas, a fé deve ser revestida de sete virtudes. Este sermão provê a definição de paciência (resistência) além de tratar de barreiras e ajudas (bíblicas) à paciência. Além do mais, este sermão fala sobre a piedade, mostrando que a mesma se trata de reverência, bem como sua poderosa influência em nossas vidas espirituais.
Culto Evangelístico

A Universal Busca Humana

Lucas 2.31
Todas as pessoas, quer cientes quer não, estão em busca de satisfação e felicidade. Este sermão mostra as formas em que essa busca se dá. Porém as verdadeiras necessidades do coração só podem ser satisfeitas quando Deus é encontrado. Este sermão apresenta a verdadeira busca, e como realizá-la.
Culto de Ensino

Revestindo a Fé com Caráter

2 Pedro 1.5
A nova vida, recebida pelo dom da fé, deve ser “adornada” de virtude, ciência (conhecimento) e temperança. Este sermão explica o que são essas coisas, como elas são cultivadas com a ajuda do Espírito, como cada uma delas se completa, e como elas salvam igrejas da ruína.
Culto Evangelístico

O Amor de Cristo pelas Almas

Hebreus 2.17
A Bíblia fala de um abismo espiritual e moral, entre Deus e a humanidade, que só pode ser transposto através de um mediador, que necessita ser divino e também humano. Este sermão apresenta um relato de Jesus Cristo, e o que Ele realizou para ser o nosso Salvador.
Culto de Ensino

Participantes da Natureza Divina

2 Pedro 1.1
Este sermão apresenta a essência da pregação apostólica, definindo o que é “fé preciosa” (a porta para as bênçãos), mostrando como o conhecimento é vital para progredirmos, bem como a ação de Deus em nos prover tudo de que precisamos para a vida espiritual e também o sentido em que nós somos participantes da natureza divina.
Culto de Ensino

O Púlpito Mundial de Paulo

Atos 28.11
Este sermão trata da viagem de Paulo a Roma, onde ele ganharia as almas de muitos judeus e gentios em um ministério “protegido” na capital do mundo. Este sermão apresenta as maravilhas dos caminhos de Deus, bem como o exemplo de determinação, compaixão e fidelidade do apóstolo.
Culto Evangelístico

Por que as pessoas creem ou não.

Atos 28.24
Quando o apóstolo Paulo pregou ao ajuntamento de líderes de muitas sinagogas judaicas em Roma, cerca de metade deles verdadeiramente creu em Cristo, porém outros não creram. Mas por que razão metade deles respondeu positivamente à mensagem e outros rejeitaram? As respostas a essas questões nos ajudam a examinar a nossa própria resposta a Cristo.
Culto de Ensino

O Triunfo de Paulo no Naufrágio

Atos 27.16
O quarto naufrágio de Paulo é narrado nessa passagem, mostrando que os crentes passam por tribulações. Paulo é a principal pessoa nesse evento, orando, confiando e encorajando, e Deus lhe dá todas as vidas a bordo. Eis neste sermão as lições espirituais que emergem desta narrativa singular.
Culto Evangelístico

Como Cristo Chama

João 1.39
Quando Cristo chamou os primeiros discípulos, Ele lhes requisitou três coisas. Primeiramente, eles deveriam enxergar sua necessidade de Cristo. Em segundo lugar, eles deveriam aceitar a vida transformada que Ele dá e, finalmente, eles deveriam entregar suas vidas para seguir-Lhe. Eis aqui a maneira pela qual eles vieram a vê-Lo como Deus e Salvador, e como reagiram.
Culto de Ensino

Cristo: Nossa Mensagem Suprema

Atos 26.16
Em uma época em que tantos líderes evangélicos igualam os esforços sociais ao Evangelho, este sermão nos apresenta a comissão de Deus a Paulo, a mensagem a ser declarada, a obediência do apóstolo e a resposta de alguns governantes da época. O Evangelho é inquestionavelmente a prioridade para o povo de Deus.